terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Agradeça pela dor de barriga

  Posso até estar enganado, não vamos e não posso usar termos médicos, encare como um bate-papo. Estou desconfiado que devemos agradecer pelas nossas "dores de barriga"!
  Você comeu mal, o seu corpo reagiu: dor de barriga, quase que uma conta onde 2+2 são 4. Pra mim, não pára por aí.
  Que nunca se irritou profundamente a ponto de perder a fome? Quem nunca sentir pesar a consciência por ter maltratado alguém e depois de comer sentiu-se mal? A gente não gosta de admitir, nós não somos fortes quando se trata das nossas fraquezas, mas a grande verdade é que o nosso corpo físico por vezes nos dá uma ajudinha!
  Somos capazes de humilhar pessoas, ser arrogante com elas. Temos o "dom" de submetermos pessoas que estão condição inferior a nossa (em relações de poder) com nossos caprichos, apenas porque sabemos que elas não terão como se defender. Com o porteiro do prédio, com o atendente do supermercado, com alguém que presta serviço para nós e precisa daquele dinheiro...
  Tenho certeza! O corpo entra em ação muitas vezes (não digo todas) para tentar fazer a gente perceber a besteira que fez (para não usar outra palavra).
   Não adianta remorso, nem tampouco hipocrisia. Precisamos agradecer as "dores de barriga" que por vezes tiram o nosso sono e percebermos que precisamos melhorar, não só a alimentação, como a forma como tratamos e nos relacionamos com as pessoas.
 
  Refletindo minhas dores
  Agradecendo pelo ensino de todas elas
  André Luiz
   

Sem comentários:

Enviar um comentário