domingo, 9 de setembro de 2012

Feche a porta por favor!

  Como acertar tantas portas e errar a chave da própria casa? Queremos muitas portas abertas, porém, seria bem mais fácil se algumas delas estivessem fechadas!
 
   Posso explicar? Respondo fazendo outra pergunta: Como escolher a porta certa com tantas abertas? Peço a Deus que feche algumas portas ao longo do meu caminho, para eu compreender por qual porta eu deva realmente entrar. Quando eu era criança pensei em ser tudo: Jogador de Futebol (foram só alguns meses e alguma louça partida em casa), advogado (pensava que era como nos filmes americanos),engenheiro eletrônico (até hoje não sei exatamente o que fazem), lutador de boxe ( o sofá da mamãe sofreu), bem, a lista é enorme. Os anos se passaram, as portas foram sendo fechadas com um empurrãozinho da sensatez e assim com o auxílio da Luz de Jesus, a porta pela qual eu deveria passar foi ficando escancaradamente aberta.
  Infelizmente, muita gente abre muitas portas, mas não sabe abrir a porta da própria casa. Passam por tantas portas que já não sabem o caminho do próprio coração. Estão perdidas vivendo a vida dos outros, estão confusas diante de tantas possibilidades, sem saber para onde ir. Pessoas que ainda não aprenderam a "arte" de discernir entre a voz de Deus e a voz do coração. A primeira nem sempre é fácil, mas é verdadeira, a segunda é doce, mas pode torna-se venenosa. A primeira, num primeiro momento queremos resistir, a segunda apunhala-nos "sorrindo" para nós.
 Deus! Feche a porta por favor! Não me deixa ficar enganado, iludido e confuso. Planta no meu coração a certeza de que a porta que Tu abres ninguém fecha, dá-me também a paz que excede todo entendimento de concluir que aquela que fechas, ninguém vai abrir, e só as fechas para o nosso bem!

Agora é definitivo:

Quando "crescer" quero ser
Pastor de ovelhas
André Luiz

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário