sábado, 29 de setembro de 2012

Fazendo chaves no sapateiro?



  Precisava fazer uma cópia de uma chave. Andei às voltas procurando um chaveiro que pudesse resolver o meu problema. Dias se passaram e eu ouvi a mesma resposta repetidas vezes: "Não fazemos essa chave" "Talvez somente fulano a faça".
  No início não acreditei que só "fulano" poderia fazer. A teimosia fez-me andar um pouco mais. Em vão. Fui ouvindo casa vez mais a mesma resposta:"Só fulano", pode ajudar você.
  Até que um dia eu tive que passar pela porta dele, entrei e sem muita expectativa perguntei mais uma vez: "Vocês fazem essa chave aqui"? A resposta dele, foi de quem responde a alguma coisa que julgue óbvia: Claro! E eu que adoro conversar, comentei: "Fui a tantos lugares e não encontrei"? E ele rebateu: "Talvez você estivesse procurando fazer uma chave num sapateiro"! E eu sentindo-me derrotado por aquela excelente observação, só consegui dizer:"É verdade"!
  Quantas vezes a gente na vida procura as coisas nos lugares errados. Já sabemos que não vamos encontrar, por quê insistimos tanto? Queremos fazer uma chave, mas, procuramos um sapateiro. Sabemos que Jesus é a própria chave para a paz interior, sabemos que Ele tem as respostas que precisamos ouvir, e que ninguém tem, mas, julgamos os amigos, a família, colegas de trabalho, porque talvez gostaríamos que eles tivessem as respostas. Até que um dia a vida "empurra-nos" e nós reconhecemos que precisamos Dele, nos rendemos ante à soberania Dele, frente à vida (Ele venceu a morte), e paramos de procurar quem não pode resolver o nosso problema.
  Não fiquei sabendo o nome da pessoa que me atendeu, talvez ele nunca saiba o quanto foi importante para mim. Não deixe de falar aquilo que edifica, pode ser que ajude alguém a encontrar "o verdadeiro chaveiro"!

  Ele é a própria chave
  André Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário