sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Amigo, a dor continua

 
 
"Meus sentimentos" diz o primeiro. "Pode contar comigo" diz o outro. "Com o tempo isso passa" vaticina o mais "experiente". Mas com toda sinceridade, algumas dores continuam em nós. Não digo isso como sinal de derrota ou fraqueza, muito menos por falta de confiança em Deus mas, unicamente porque essas tais dores do mundo em nós, são um sinal de que somos peregrinos e forasteiros aqui.
  Aquele que desejar que tudo fique bem aqui, não conseguiu perceber que esse mundo não é nossa morada definitiva. Não conseguiu perceber que o deserto é apenas uma passagem, um caminho para um reino.
  A dor continuará até ser dia perfeito. O choro poderá durar toda uma noite. Aflições de um tempo presente, que não se comparam com tudo que há de vir. Um reino diferente dos reinos desse mundo. Um lugar em que aquilo que julgamos ser mais valioso, o ouro por exemplo, será o chão para os nossos pés. Não anseio pelo ouro das moradas eternas, mas por viver num reino de valores maiores do que os que vivemos aqui. Aqui, as dores que passam hoje, dão lugar a outras amanhã. Algumas delas persistem em nós, para provar-nos que esse mundo não é o nosso lugar.
 
  Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
Provérbios 4:18
 
  Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.
Romanos 8:18
 
Meu Amigo volte logo,
Andre Luiz


Sem comentários:

Enviar um comentário