segunda-feira, 11 de junho de 2012

Até que eu gosto de filas!

  Tem gente que detesta filas! Eu gosto, é sério! É como se nós encerrássemos a sociedade numa gaveta e assim observássemos como são as pessoas.

  Na fila sempre tem aquele que madrugou para ser o primeiro a ser atendido, tem aquele que chega por último, mas conhece alguém que trabalha "lá dentro", e por isso é atendido antes dos outros, para revolta de alguns , tem aquele que reclama de tudo, são esses que dizem: Isso é um absurdo!  Aqueles que se encontram depois de muito tempo e aproveitam para colocar o papo em dia, há quem desista a meio do percurso, há quem insista até o fim. Há quem se desespere, há quem só espere.

  Na vida há quem lute e se esforçe ao máximo, e desde sempre, há quem não querendo esforçar-se, procura os "jeitinhos" que lhes sirvam de atalhos, tem quem, não conseguindo esperar calado, está sempre a colocar a culpa em alguém, tudo está mal, tudo vai piorar, enquanto que existem aqueles que fazem da vida um bom encontro, fazem assim, mais leve a jornada, aproveitam os momentos difíceis para trocar experiências, tirando partido da "fila" fazem novas amizades!

  A vida é como uma fila, temos que esperar, temos que passar por ela, o que muda é como esperamos, como passamos por essa peregrinação. Sem desistir, é uma boa opção, murmurar não é boa idéia, assim o tempo não passa, chegar cedo é importante, tomar atalhos é para pré-datados derrotados, é só uma questão de tempo. Bom mesmo, é nos relacionarmos enquanto a vida passa. Fazermos amigos a todo instante e seguindo avante, esperarmos a nossa hora chegar.

Na fila da vida
Andre Luiz


1 comentário: