domingo, 28 de junho de 2015

A Derrota do Amor


  Quem ama, invariavelmente conhece a dor da indiferença, quem ama não o faz apenas quando é correspondido. Na verdade, quem ama não escolhe condições para amar. Ama porque Ama.

  Podemos ter o amor de todas as pessoas, mas só entra na nossa "conta" quando vem de quem a gente se propõe a amar. Por isso dói tanto a amor que deixamos de receber de quem mais esperamos receber.

  Mas... tudo bem, respira-se mais fundo do que o habitual, experimenta-se mais do profundo amor de Deus, é pedagógico, terapêutico, ouso dizer, até divino! 

  O mundo está sofrendo porque falta amor, não estou falando desse amor barato, que compra um perfume do Boticário e se dá por satisfeito. Falo daquele amor que falta quando a gente não presta, daquele amor que a gente precisa quando fazemos tudo errado e não sabemos nem por onde recomeçar, aquele que é luz quando andamos em trevas.

  Há muito julgamento por aí, quem nos diga o que é certo e o que é errado, os politicamente corretos andam à solta, enquanto só quem faz falta é quem resolve cuidar de quem ninguém mais quer, que resolve gostar de quem é intragável.

  Existem poucas oportunidades para se recomeçar, nos tornamos marcados pelos nossos erros e quase nunca pela nossa vontade de acertar. Por favor, tente um pouco mais, faça um esforço, ame o diferente, lute para estender a mão a quem precisa, mas não precisa do seu jeito, mas do jeito que tem que ser.

  Coloque cores vivas no coração de alguém, tire alguém do cárcere das suas emoções, diga palavras que despertem a vida, lancem a flecha da esperança.

  A derrota do Amor acontece quando a gente deixa de ser egoísta e se dispõe a amar o outro, mesmo que isso implique em aparente derrota. Essa é a nossa maior vitória!

 Na Terapia de Cristo 
 André Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário