terça-feira, 30 de julho de 2013

Pedro ainda faz parte do grupo

Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse. Marcos 16:7
 
  O anjo transmitiu o recado de que o Mestre apareceria para os seus discípulos, motivo de alegria para quem foi visitar o que era suposto ser o sepulcro do Nazareno. O único detalhe que parece estranho é que o convite de Jesus era também extensivo a Pedro. É isso mesmo, a Pedro que disse não pra Jesus no momento mais difícil da sua história terrena.
  O nosso grande problema é que temos dificuldade de compreender que apesar de Pedro ter dito "não" a Jesus, Jesus nunca disse "não" a Pedro. Pedro tinha se excluído do grupo, mas Jesus provou que ainda contava com ele.
  Excluímos pessoas a quem Jesus não excluiu, deixamos de acreditar em gente que o Mestre ainda acredita, esquecemos de alguns de quem Jesus nunca deixou de lembrar.
  Não sou anjo mas tenho um recado do Mestre pra você: Você ainda faz parte do grupo! Ainda que você tenha dito "não", ainda que você tenha falhado, ainda que você se sinta fracassado, você é alguém que Ele escolheu e não abre mão.
 
 Seu amor me constrange
 André Luiz

1 comentário: