quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Podar e Excluir

  Chega um tempo na vida em que a gente descobre que crescer indiscriminadamente nem sempre constrói, também é preciso "podar" e "excluir". Queremos ser amigos de todos, mostrar a todo mundo nossos tesouros, franqueando a qualquer um a entrada em nosso "reino". A árvore cresce, fica bonita, mas, para assim continuar, é preciso excluir galhos fracos e doentes.
  Podar a árvore também é sinal de zelo, de carinho, amor próprio sabe! Quando a gente cresce, passamos a fazer as coisas porque precisam ser feitas e não apenas porque as pessoas vão gostar. Não vou mais copiar e colar o que eu escrevo no facebook. Vou excluir um montão de gente que não deseja o meu bem, é para o meu bem que vou mudar um pouco de estratégia. Diminuir para crescer.
  De que adianta colocar uma foto em que você está feliz com a sua família para todos, quando poucos entendem o que isso representa pra você? Os espaços não deveriam ser marcados pela "igualdade" entre os diferentes?
  Pois é, achei guarida entre os que não supunha encontrar, achei entendimento de quem nem pensa como eu, encontrei espaço entre quem julgava ser improvável. Investi em muitos que nunca quiseram saber de mim, não me arrependo de amar, só de me expor.
  Há quem ensine que se deva aplaudir o sucesso dos outros, mas não suporta aplicar isso para si próprio. Eu amo estar entre gente boa, que pode me ensinar a ser melhor, não tenho dificuldade de obedecer, em ser submisso, só vou na frente da batalha quando esse é o meu lugar.
  Podar e excluir não é desistir, é apenas nutrir a árvore para que ela cresça ainda mais!
 
  Adeus passado
  A Deus meu futuro
  André Luiz
 

Sem comentários:

Enviar um comentário