quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Podar e Crescer

  
 Ontem pus-me a podar as árvores do quintal, comecei tirando o excesso, comecei fazendo o óbvio. Fui me empolgando até que comecei a sentir-me como que sacrificando os  galhos, folhas e flores, senti uma pontinha de dor, estava jogando flores no chão, um ar de crime formou-se dentro de mim.

  Aos poucos percebi que os galhos estavam crescendo desordenadamente, a beleza aparente foi dando lugar à confusão, meus olhos puderam perceber o que realmente estava acontecendo! Os galhos mais altos traziam sombra, já os mais baixos me impediam de chegar mais perto e desfrutar daquela sombra.

  Até que o Espírito Santo assumiu a obra e me disse: "Preciso falar sério com você", "Você está assim, como essas folhas, crescendo desordenadamente", "Às vezes você acha que está crescendo, se engana com os elogios dos outros, se deixa levar pelas próprias aparências, quando dentro de você está tudo embolado como um novelo de lã"! "Você não conhece a arte de podar para crescer, porque só julga que cresce quando algo lhe é acrescentado"! Pensando nas coisas lá do alto, a gente encontra sombra no caminho, pensando nas coisas da terra, a gente nem consegue caminhar! 

  Sim, Espírito Santo, venha podar meus pensamentos, venha podar o meu jeito de agir, semeia em mim a tua Verdade, que eu diminua e que Tu cresças, não me deixe sabotar com a minha maneira de ser aquilo que de modo puro quiseste fazer em mim. Liberta-me dos galhos falhos e confusos da minha mente, se for preciso começo tudo de novo, mas que o meu louvor seja aprazível a Ti.

  Podar para então Crescer
  André Luiz

  

Sem comentários:

Enviar um comentário