quinta-feira, 17 de abril de 2014

Anorexia Espiritual

 
Você talvez não esteja como você acha que está. Alguns se olham no espelho e se enxergam diferentes do que a imagem está refletindo. Embora a anorexia seja uma disfunção alimentar, ela envolve componentes psicológicos também, o que me faz pensar que espiritualmente a anorexia também está "assolando" a muitos.

  Às vezes olhamos para nossa vida espiritual e achamos que estamos que estamos "acima do peso", ficamos apavorados e não queremos mais nos "alimentar". Na verdade, é a nossa percepção que está afetada. Estamos decepcionados, nos sentimos culpados pelo que sequer fizemos ou aconteceu, achamos que o mundo está se acabando em cima de nós. Contudo, não passa de um ataque do inimigo à nossa mente!

  Precisamos nos alimentar da vida, das bênçãos que Deus derrama sobre nós, da comunhão com o abençoador, do banquete de amor em família, do partir do pão na congregação, do Sangue de Cristo que com todo o poder nos cobre...

  O segredo reside em olharmos para Cristo e procurarmos agir como Ele agiu. Não olhar para os outros esperando que nos compreendam, ter certeza que Ele nos ama e compreende. Em hipótese alguma, ficar sem provar do que Ele nos proporciona.

 Que as raízes de amargura da vida não nos prive da Graça do Senhor
 André Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário