quinta-feira, 30 de maio de 2013

Tão perto e Tão longe


Às vezes me sinto tão perto de Deus que acho que posso tranpor qualquer obstáculo. Outras vezes me sinto tão longe, que nem consigo lembrar daquilo que Ele me prometeu ontem. Como somos inconstantes!
  Oro e vejo o céu se abrir, murmuro e já não enxergo um palmo à minha frente. Louvo e engrosso o coro dos anjos em adoração ao Rei, duvido e já não libero nenhuma palavra de gratidão pelo bem que Ele me faz. Digo que o amo e que nunca vou deixá-lo, momentos depois ajo como se estivesse decepcionado com Deus.
  Eu me rendo. Não consigo disputar com Deus. Ele é uma linha reta, enquanto que eu, não passo de uma senóide (eu era péssimo em matemática). Nem no meu próprio coração eu posso confiar.
  Calma! Não espere de você perfeição, Ele é Deus, nós apenas homens. Não conte consigo próprio, não se estribe em suas próprias forças, seria perda de tempo. Confie Nele, reconheça sua Graça, seu imenso amor. Não busque a Deus tentando impressioná-lo com boas obras, apenas aceite que Ele o ama, mesmo eu e você sendo "tremendos abacaxis"!

  Apesar de quem somos,
  Ele é para sempre.
  André Luiz
 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Um preço à maneira de Deus

  Fico sem graça ao tentar falar da Graça. Sei que é algo que eu não mereço, sei também que não posso fazer nada que se aproxime daquilo que Deus faz por mim. Ele é perfeito, eu não, mas, não acho que tenha que ser de graça, penso que existe um preço à maneira de Deus.
  Ainda que eu não possa fazer "nada" que chegue perto do que Ele faz.... Posso acordar e ser grato pela vida, posso amar meu semelhante, posso aceitar os desafios, posso parar de procrastinar as coisas, posso beijar a quem amo, declarar verbalizando o amor que tenho pelas minhas filhas, posso fazer um pouco mais do que fiz ontem, posso publicar para que os meus amigos dos tempos da escola saibam, que eu ainda amo a Cristo e que hoje sou pela Graça de Jesus o que eu sonhei desde a minha infância. 
  "Todo o meu ser, que já não chamo meu, quero gastá-lo no serviço Teu"

  O rei Davi, porém, respondeu a Araúna: "Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não darei ao Senhor aquilo que pertence a você, nem oferecerei um holocausto que não me custe nada".
1 Crônicas 21:24


  Para Ti o meu tudo
  André Luiz

terça-feira, 21 de maio de 2013

Aproveite a viagem

  Tanta ansiedade pra chegar em algum lugar, esforço de alma, foco e até obsessão. Todos queremos chegar lá, sentir o gosto da conquista. Vir, ver e vencer. Se alimentar da vida com o sabor do topo, onde a cereja do bolo é o lugar mais alto.
   O problema é que o tempo passa rápido demais, os filhos crescem e nem vemos. O tempo da celebração passa rápido, olhamos para trás e vemos que poderíamos ter curtido mais a viagem. O mais louco é pensar que chegamos onde queremos, muitas vezes esquecendo o que nos trouxe até tão longe.
  Não precisamos do vazio até o pódio, a viagem da Fé, faz da vitória, boa, ainda quando ela é apenas uma tremenda luta. Hoje num restaurante caro com a família, mas, porque não lembrar do miojo saboreado com risos quando outra opção era impossível?
  Ninguém precisa dizer que era feliz e não sabia. Aproveite a viagem. Lembro com gozo do dia em que corri do ladrão, estava desesperado porque o único dinheiro que eu tinha no bolso era o da deliciosa coca-cola que eu iria tomar depois de uma corrida despretensiosa e solitária no Maracanã.
  Com tristeza relato que conheci alguns que mudaram de caráter ao longo da viagem, hoje ao vê-los, não sei dizer se valeu a pena.
  Que Deus nos proteja e nos permita curtir a viagem.
 
  Ainda não cheguei lá,
  Estou curtindo a viagem
  André Luiz

domingo, 19 de maio de 2013

Dizendo o que Deus diz

  Quando era criança gostava muito do super-homem, tentava imitar até o detalhe do cabelo dele. A gente  cresce com referências, e numa miscelânia delas todas, vamos nos tornando o que somos. Primeiro vemos alguém que admiramos numa determinada profissão, depois dizemos pra nós mesmos que queremos ser médicos, engenheiros ou pastores. É bem verdade que até nos definirmos o que queremos pensamos em ser milhares de coisas, os filmes de Hollywood até que nos ajudam ou atrapalham bastante nessas escolhas.
  Até as palavras que falamos reproduzem aquilo que ouvimos e gostamos a ponto de querermos repetir. O problema é que nem sempre que usamos as mesmas palavras do galã da novela, temos os mesmos resultados. Mas aprendi um segredo, dizendo aquilo que Deus diz, somos mais do que vencedores. Isso não se faz como quem recita mantras. Deve ter vida!
  Hoje quando vejo o super-homem, acho engraçado porque já é um filme antigo, mas Deus continua em alta dentro de mim. O que Ele fala continua fazendo sentido.
  Não vou deixar você "colar", se quiser saber o que Ele diz, basta ler na Bíblia o que Jesus disse. É fácil, o Espírito Santo ajuda.
 
  Ele é o meu herói
  André Luiz

sábado, 18 de maio de 2013

Loading...

  Você dá "Enter" e então aparece "loading" ou "carregando", e você sabe que tem que esperar. Mesmo sabendo que tem que esperar você fica apertando "enter" com força (como se fosse mudar alguma coisa).
   Não tente me enganar, você gostaria de dar "enter" na sua vida e ver tudo acontecendo sem que você precisasse esperar. Sei como é, somos fotocópias uns dos outros. Quando a gente dá "enter" e nada acontece, a gente fica tentando apressar a situação como se dependesse de nós. É, somos assim mesmo, queremos tudo para ontem.
  O que nós precisamos saber é que quando aparece "loading" alguma coisa está acontecendo. Hoje pode não ser o dia de dar "enter" e tudo se resolver, mas com certeza é dia de "loading". Por uma questão de economia de tempo e para nos poupar de ansiedade e desgaste, precisamos ter Fé. Fé de que algo está acontecendo, aproveite o tempo da espera para se preparar para a conquista. Ainda vai acontecer, mas já estou feliz!
 
 No "loading" do Espírito Santo
 André Luiz
 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Nasceu, na Ilha da Conceição

  As palavras e as coisas nem sempre se entendem. "Ilha" ao mesmo tempo que no remete a idéia de algo isolado, também consigo entender como um lugar de refúgio, e é dessa "Ilha" que eu quero falar. Há cerca de três semanas, nasceu na Ilha da Conceição em Niterói um bebê chamado Igreja do Senhor. Quando é "recém-nascido" a gente chama de Célula. Ainda depende da mãe, nos trouxe muita alegria.
  O nosso clamor ao Senhor é para que a "Ilha" seja refúgio e faça juz ao nome Conceição. Que nela nasçam vidas em Cristo. Fruto de um sonho que precede os nossos próprios sonhos, realização que prevalece sobre a nossa própria realização pessoal.
  Lugar de oração, de explicação da Palavra, de comunhão, de nos conhecermos pelo nome e não apenas de vista, lugar de amor, de entoarmos louvores ao Senhor uma vez que Ele habita no meio dos louvores, lugar de encontro, lugar da Terapia de Cristo em nós.
  
  Rua da Amendoeira, nº11
  Ilha da Conceição - Niterói
  Sexta Feira  20:00h
 
  André Luiz
   


quinta-feira, 16 de maio de 2013

Há abraços que dispensam palavras

  No mundo das palavras, muitos falam, falam e nada dizem. Dizem muitas coisas, mas soam vazio dentro da gente. Seu sorriso amarelo me diz muito mais que as suas palavras. As palavras podem até tentar colorir, mas seu sorriso amarelinho não me convence. Presto mais atenção no seu sorriso do que nas suas palavras. As palavras podem ter nascido do seu intelecto, mas seu sorriso eu sei onde mora, vem de dentro, vem da alma.
  Há quem podendo falar, dá apenas um sorriso, ou apenas um grande abraço. Que abraço! exclamamos e damos vírgula a toda falsidade que nos rodeia. Quero destacar que ainda há quem nos abrace e nos conquiste, abraços que curam, abraços que vem na hora certa e nos consolam. Abraços que dispensam palavras esse é o verdadeiro ponto final.
  Podemos falar de muitas maneiras, sou partidário de que um bom abraço ainda vale mais que muitas vãs palavras. Não consigo ficar insensível a um bom abraço, estou "gelando" diante das pobres palavras que tenho ouvido, mas estou ardendo por aqueles que ainda nos olham com verdade, sorriem com ternura e nos abraçam de verdade.

 Parabéns Vanusa Bessa
 Seu abraço conquistou a minha casa
 André Luiz

terça-feira, 14 de maio de 2013

Cordeiro e Leão

  Uns são mansos, tão mansos, que podemos comparar a um cordeiro. Há quem se pareça mais com um leão, pela coragem, bravura, autoridade (em excesso às vezes). O problema é que não basta ser "cordeiro" porque às vezes precisamos ser "leões", o contrário também é verdadeiro, precisamos em muitas situações calar o "leão" que existe em nós e então agirmos como cordeiro (o que nem sempre é fácil).
  Alguns são cordeiros por natureza, outros, leões. A superação reside no coração daqueles que sendo cordeiros, ousam ser como leões quando preciso, ou se são leões por instinto, dominam-se a ponto de serem comparados a cordeiros se for necessário.
  Há quem como eu, seja cordeiro e leão, só que infelizmente temos por costume inverter os papéis. Se você é como eu, entende bem o que estou falando: na hora que temos que ser leões somos cordeiros e vice-versa.
  Conheço um que é meu Mestre, Ele é Cordeiro e Leão. No Espírito Santo Dele é que aprendemos a ser cordeiro e leão na hora certa. Fique calmo leão, hoje talvez você precise ser cordeiro. Desperta cordeiro, talvez a vida requeira de você uma dose de leão. Não se acomode no que você é, caminhe para o que você precisa ser!
 
 Jesus,
 Cordeiro e Leão
 André Luiz
 

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Amigo de Deus

  Sou amigo de Deus, mas ainda não sei o que vai acontecer amanhã. Sou amigo de Deus, mas ainda fico triste às vezes. Acho que de vez em quando sou amigo de Deus por interesse. Quero uma benção, sei que Ele pode me dar e tento usar dessa "amizade" para conseguir o que eu quero. Que vergonha! Fico constrangido ao pensar que Ele sabe de tudo isso,e ainda assim, não desiste da nossa amizade. 
  Sou amigo de Deus e em conversa com Ele falo muito de mim, do que eu penso, do que eu quero, das minhas indagações, reclamo de um montão de coisas, e esqueço de saber Dele, ouvi-lo, ama-lo. 
  Às vezes interrogo-o sem nem ao menos ouvir Sua resposta, Seu amor. Ele tinha todo direito de me achar um "chato", mas, insiste em me tratar com um amor que não compreendo.
  Hoje repenso nossa amizade. Quero falar menos e ouvir mais a sua doce Voz. Quero saber menos do amanhã e desfrutar dessa amizade hoje. 

  Deus, Tu és tudo que eu tenho
  André Luiz