quinta-feira, 30 de maio de 2013

Tão perto e Tão longe


Às vezes me sinto tão perto de Deus que acho que posso tranpor qualquer obstáculo. Outras vezes me sinto tão longe, que nem consigo lembrar daquilo que Ele me prometeu ontem. Como somos inconstantes!
  Oro e vejo o céu se abrir, murmuro e já não enxergo um palmo à minha frente. Louvo e engrosso o coro dos anjos em adoração ao Rei, duvido e já não libero nenhuma palavra de gratidão pelo bem que Ele me faz. Digo que o amo e que nunca vou deixá-lo, momentos depois ajo como se estivesse decepcionado com Deus.
  Eu me rendo. Não consigo disputar com Deus. Ele é uma linha reta, enquanto que eu, não passo de uma senóide (eu era péssimo em matemática). Nem no meu próprio coração eu posso confiar.
  Calma! Não espere de você perfeição, Ele é Deus, nós apenas homens. Não conte consigo próprio, não se estribe em suas próprias forças, seria perda de tempo. Confie Nele, reconheça sua Graça, seu imenso amor. Não busque a Deus tentando impressioná-lo com boas obras, apenas aceite que Ele o ama, mesmo eu e você sendo "tremendos abacaxis"!

  Apesar de quem somos,
  Ele é para sempre.
  André Luiz
 

Sem comentários:

Enviar um comentário