terça-feira, 15 de novembro de 2011

Meus três inimigos são:

 Meus três inimigos são: meu coração, o diabo e o perverso. Com cada um devo lidar de maneira diferente, mas sempre com a Palavra de Deus. São inimigos na mesma, mas devem ser vencidos com estratégias distintas.

  A Bíblia diz: " Enganoso é o coração, mais do que todas as cousas, e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá? " JR 17:9

  Meu coraçãozinho tão bonitinho, é um enganador de primeira. No primeiro vacilo que eu possa dar, ele me trai dizendo ser meu melhor amigo. 

  A Bíblia diz: " Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" Tg 4:7b

  Quanto ao diabo, não o subestimemos! Mas basta resisti-lo, não na nossa própria força mas no Senhor, na Sua Palavra, fazendo menção do Nome que é sobre todo nome: Jesus.

  A Bíblia diz: " Eu porém, vos digo: Não resistais ao perverso; mas a qualquer que te feriu na face direita,  volta-lhe também a outra" Mt 5:39

  Não confundamos o diabo com o perverso! O primeiro basta resistir-lhe no Senhor e estará vencido, já o segundo não fugirá de vós. Devemos resistir à nossa vontade de conter o perverso, de reagir às suas ações. Só iremos vencê-lo se não fizermos o jogo dele, e nem o nosso. A nossa vontade é partir para cima, já que trata-se do perverso obrando perversidades, mas ainda assim não é confrontando diretamente que vamos vencer. É no combate contra o perverso que fortalecemos em nós virtudes como a paciência, o amor, o perdão, a fé, a esperança, gratidão... Lidando com o perverso tomando por base a Palavra, acedemos a uma verdadeira fonte de bênção e virtudes para nós. É lidando com o perverso que expressamos a exatidão do Evangelho em nós. Podemos falar de Jesus, pregar a Seu respeito mas é seguindo à pratica Dele que vamos viver o melhor do Evangelho em nós. Não há muito o que falar, todos nós lidamos com situações ou pessoas que não vão embora quando clamamos, todos nós lidamos com problemas que não serão resolvidos da noite para o dia, somente no exercício de Mt 5:39 é que serão vencidos. Se esse é o caminho da vitória, é por ele que desejo andar.

  Que o Senhor nos permita discernir e agir conforme a Sua Palavra nos dando a vitória sobre os nossos inimigos.

   Andre Luiz
 

Sem comentários:

Enviar um comentário