terça-feira, 15 de novembro de 2011

"Caindo" na Rede Macediana

 A televisão nos mostra muitas coisas sobre as quais não conhecemos. E pelo facto de não conhecermos previamente, "cremos" que depois de assistir algo na televisão, passamos a conhecer mais alguma coisa. Esse é o engano! Esquecemos, ou não percebemos que as pessoas na televisão estão maquiadas, ao vivo são por vezes muito diferentes do que vemos na telinha e que a televisão não tem o compromisso de ser verdade. Até porque ainda que fale a verdade a televisão só estará a serviço da "sua" verdade. Acho maravilhoso Jesus dizer que é a VERDADE, assim cessam todas as confusões que possam existir.

  Ficamos tristes, até mesmo perplexos quando assistimos uma reportagem que fala da gente sem falar o que somos. Imagino que isso aconteça também com outras pessoas ao verem outras reportagens que toquem a elas. Essa é a lição: tomarmos mais cuidado com a televisão, a linguagem televisa atende aos interesses de quem a propõe, não os nossos.

  Edir Macedo nunca disse que era evangélico, A Rede Record nunca atendeu aos interesses da Igreja Evangélica, o interesse da Igreja Universal nunca foi fazer carinho nos crentes. Ele não está errado não! Fez o que sempre fez, somos nós que não podemos "cair" nele.
 
  Somente quem cai, ou já tenha caído pode relatar sua própria experiência. Ninguém deve animar ninguém a cair ou desencorajar. Ninguém pode julgar ninguém. Ninguém pode basear-se pela televisão pra nada na vida. Quem quiser vir após Jesus que negue-se a si mesmo. Só Deus pode julgar quem vai além de uma simples emoção. Eu não saberia fazer essa conta. A sociedade é que julgue como nos levantamos em Jesus (caindo ou não).

  O Evangelho não precisa de defesa. E nem pode ser prevalecido quando atacado. Só precisamos vivê-lo caindo ou não, precisamos vivê-lo. Contra essas coisas não há lei.
 
   Esqueçam o Edir Macedo, desliguem a televisão quando não interessar, e vamos viver o Evangelho. Esse vale a pena e não decepciona Jamais.

   O importante é como Ele nos levanta.

    Andre Luiz

 

Sem comentários:

Enviar um comentário