quinta-feira, 27 de março de 2014

Geografia e Contenda

 
Toda Contenda é um problema de Geografia! O contender pressupõe um lugar em questão. Acirra-se a disputa, inflamamos nosso discurso, esbravejamos, peitamos, crescemos, mas na verdade, tudo circula em torno do lugar...
  Quando queremos o que não é nosso, contendemos sem sucesso. Quando lutamos exclusivamente pelo que é nosso, somos desautorizados por quem é Dono de todas as coisas, porque até o que pensamos que nos pertence, é Dele e de mais ninguém. Até que percebemos que o que não podemos fazer é contender!
  Quando estamos em Cristo, somos filhos do mesmo Pai. Não é preciso contender, apenas ater-se ao "nosso quadrado". Ainda que tentem nos tirar de onde Deus nos colocou é Ele quem peleja as nossas causas e reconquista o que julgamos ser a nossa terra.
  Somos irmãos e não precisamos brigar, o Pai resolve a nossa questão melhor do que nós resolveríamos. Não somos órfãos, deixemos Deus ser o Senhor das nossas causas! Fique onde Deus te colocou ou espere que Ele te coloque onde Ele queira, mas nunca, nunca dispute ou contenda entre irmãos.
"Disse Abrão a Ló: Não haja contenda entre mim e ti e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos parentes chegados". Gênesis 13:8

  Nada de brigas
  André Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário