sexta-feira, 12 de abril de 2013

Perdas repentinas

 
  Perdi algumas coisa na minha vida de maneira repentina, nem tempo deu de entender o que estava acontecendo, mas não penso nisso com dor, pelo contrário, tudo que perdi, Deus me restituiu surpreendentemente. 
  Não é papo de criança, que em tempos de escola diz para o amiguinho: "Você vai ver só, vou chamar meu pai". É papo sério de quem sabe que o mundo está cheio de gente desesperada, gente que perdeu a vontade de viver depois de sofrer verdadeiros incêndios em suas florestas. 
  Tenho profundo respeito por todas as pessoas que estão sofrendo, não sou do tipo de pessoa que abre a boca pra dizer que Deus castigou a este ou aquele, isto está fora de cogitação. A dor me silencia, me faz olhar para dentro, me faz enxergar um pouco mais, me faz julgar menos, me faz amar mais.
  A cada perda repentina, o sentimento de que eu não sou Deus, a sensação viva de que eu não sou nada sem Ele. A cada susto da vida, uma estranha certeza de que bençãos estão por vir. Uma realidade prática na vida de quem descobriu que "perder" com Deus é ganhar mais na frente. 
 Estou surpreso com tudo o que Deus está fazendo na minha vida hoje. Bem mais feliz do que a tristeza que me assaltou algumas vezes na vida, bem mais perto de Deus do que já estive, antes das tais "perdas repentinas". Volto a cantar o que cantava quando era criança: "Porque Ele vive posso crer no amanhã".

Meus sentimentos pela repentina morte do filho do Rick Warren
Que Deus console a família daquele que ousou dizer ao mundo que a vida tem propósito
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário