quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mudanças

 
   Para crescermos nada pode permanecer do mesmo tamanho. A cada etapa do nosso crescimento espiritual, somos surpreendidos por mudanças. Não adianta chiar, elas acontecem! Fazem parte.

    Surge a primeira pergunta: "E agora"? 

   A maturidade insiste em não responder essa pergunta. Ela existe dentro de nós, não para ser respondida, mas para que dependamos mais de Deus. 

    Há um itinerário que se repete. Aprendemos, vivenciamos, dominamos. Até que Aquele que nos amou primeiro, nos vendo acomodados nos conduz a ampliarmos as nossas tendas. Nos levando para onde Ele quer. 

    Não há nada de errado em aprender até ao ponto de dominar. Contudo, a vida não é só isso. É muito mais! 

     Não falta gratidão ao Deus das mudanças! Todas elas vem Dele. Todas elas nos levam a Ele. 

   Nunca somos atores principais das nossas vidas. Tentamos, mas não somos. Existe a Vontade Soberana Dele. 
     A Vontade Dele, amedronta, sugere perguntas ainda não feitas, desperta curiosidade em quem nos rodeia. Porém, essa não é a essência dessa vontade que prevalece, é apenas nossa presunção. Essa vontade é a Verdade, o único Caminho, a própria vida. 

   As circunstâncias não nos tornam réus de ninguém. Não nos tornamos dignos de pena, coitadinhos. Elas movimentam os ares para que respiremos mais fundo e tomemos impulso para ir mais além.

  Sou apaixonado pelos mistérios de Deus, não tenho pressa em desvendá-los. Estar com Ele é o maior presente.

   Apesar de andar com Deus, não tenho a Sua agenda. Nos relacionamos assim, Ele perto de mim, me ocultando o que eu não preciso saber agora, me revelando o necessário para dia de hoje, sem me oprimir, me amando num amor que me constrange. 

    Falando do meu telefone vermelho
    André Luiz 





  

Sem comentários:

Enviar um comentário