quarta-feira, 14 de março de 2012

A Primeira Epístola de Pedro

O valor da fé em Jesus Cristo está na salvação de nossas almas, essa é a grande finalidade dela. Como filhos da obediência, regenerados pela misericórdia Dele, agora não nos deixamos moldar às paixões do tempo da ignorância, muito pelo contrário, procuramos a santidade pois Ele é Santo. Foi pelo precioso sangue Dele que fomos resgatados, não foi por nada que possamos julgar corruptível, é por meio deste sacrifício que temos nossa Fé viva em Deus, é por meio deste sacrifício que somos purificados.

A fé em Jesus nunca decepciona, quando buscamos viver a Palavra da Cruz identificamos o motivo pelo qual Deus se agrada da fé. Ele não enviou seu filho para que tivéssemos uma casa nova, bens materiais ou coroas corruptíveis, a mais importante finalidade foi a salvação das nossas almas. Uma salvação que nos regenera, que conduz-nos à santidade, que faz-nos anelar pela presença Dele.

Nos laços do sangue que Cristo derramou, temos em vista um amor não fingido de uns para com os outros, nos despojamos de toda maldade e dolo, de toda sorte de hipocrisias, invejas e maledicências, antes porém, anelando o genuíno leite espiritual, como fazem os recém-nascidos. Experiência fruto de quem sabe que Ele é bondoso.

A ação deste Sangue em nós, leva-nos ao amor uns pelos outros, não pode ser fingido porque o gesto Dele não foi fingido, ele realmente sofreu a pior morte da sua época, a morte de cruz. Destinada ao piores malfeitores. Ao pensarmos que éramos nós que lá devíamos estar, nos compromissamos com o amor de maneira incondicional, nos tornamos totaltamente dependentes Dele como os recém-nascidos fazem com seus pais. Numa bondade que nos constrange, somos desafiados a devolver sem nunca conseguir pagar o que Ele nos fez. 

Nele somos como pedras que vivem, edificados casa espiritual para sermos sacerdócio santo e por intermédio de Jesus Cristo, oferecermos sacrifícios agradáveis a Deus, proclamando as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.

O salto das trevas para a luz, do vazio para a casa espiritual construída, do tempo finito para a Eternidade, da fuga constante para busca permanente Dele somos envolvidos numa Obra que consiste em tão somente proclamar o que Ele nos fez, num sacerdócio que não precisa de títulos humanos, somente experiências.

I Pe 1-2:1-10
André Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário