quinta-feira, 21 de julho de 2011

A dose faz o veneno

  Muita gente perturba-se a pensar no que é certo ou errado. Pensamos no que é certo ou errado, como se o certo e o errado tivessem uma medida "certa". Facebook é bom ou mal? Televisão é boa ou má? Fazer um curso de Teologia é bom ou mau?
  O que esquecemos é que A DOSE FAZ O VENENO. Poder ou não poder, ser bom ou não ser depende de como fazemos as coisas. O equilíbrio é uma chave mestra para abrir a porta da sabedoria. Outro engano é fazermos comparações tipo: Se fulano pode eu também posso, ele faz e nada acontece então também devo fazer. Não somos iguais, apesar de termos uma origem em comum. Sendo assim, precisamos experimentar a vida tomando por base nós mesmos e buscando a semelhança com o Criador, sem esquecer do exemplo prático de Jesus. Como posso dizer se o Facebook é bom ou mau, sem saber como você vai usá-lo. O meu amigo Espírito Santo é ótimo para responder essas perguntas.
  Não podemos perder tempo julgando o que é certo ou errado nos outros ou em nós. O Espírito Santo faz esse papel melhor do que nós. Se tivéssemos que dar um tiro num alvo e surgisse um profissional ao nosso lado e só tivéssemos munição para um disparo, qual seria a decisão mais acertada a fazer.
  Evite discussões, evite contendas entre irmãos. Prefira a plataforma de paz que o Espírito Santo cria para que os nossos passos sejam firmes no Senhor.
  Se a dose faz o veneno, preciso rever meus conceitos e começar a medir minhas atitudes. Talvez Deus espere mais de mim em algumas áreas em que eu possa dar mais, talvez eu tenha que podar algumas atitudes, talvez eu tenha que ser mais flexível no trato com as pessoas e por aí vamos...
 
  Obs: Só não esqueçamos uma coisa: PECADO é pecado em qualquer dose! Tenha calma o Espírito Santo te explica isso melhor, busque por Ele.

   André Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário