terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O Mundo é minha paróquia - Jonh Wesley


  As vezes batemos no peito para exaltar a nossa denominação em detrimento de outras, “idolatramos” o nosso pastor ou “paróquia” e nos esquecemos de que estamos no mundo para ser “sal da terra” e não para lutarmos uns contra os outros. A melhor forma de sermos crentes é através do nosso testemunho prático de vida, a melhor forma de demonstrar seu amor pelo seu pastor e congregação, é vivendo o Evangelho de Jesus comunitariamente e não tornando-o uma religião solitária.
  Sabemos as datas das festividades da Igreja, somos líderes desse ou daquele departamento, somos notáveis em nossas congregações, mas nem sempre sabemos dizer o que estamos a fazer pelo nosso vizinho ainda não convertido, nosso parente que ainda não aceitou a Jesus tudo isto porque estamos atrasados demais, atarefados demais em nossas congregações.
  Deus dá a cada um de nós capacidade, dons, unção, talentos entretanto nunca visando a nossa glória ou mérito, mas sim as almas perdidas. Precisamos pensar que essa voz linda que Deus te deu pode salvar vidas, essa sua simpatia pode atrair pessoas ao reino, essa sua capacidade oratória pode convencer pessoas a Cristo. Pense nas suas qualidades como armas para cumprir a sua missão. A sua “paróquia” é maior do que você pensa.

Andre Luiz

1 comentário:

  1. Ótima mensagem! As vezes dentro das quatro paredes só encontramos problemas. Cada um pensa uma coisa e não cede para o outro. A visão de tribo deve acabar e a visão de reino crescer!
    Pr. Edilson Ramos

    ResponderEliminar