segunda-feira, 25 de março de 2013

A escolha de Matias

  A escolha de Matias precede a descida do Espírito Santo, isso me diz muita coisa! Não sou polêmico, acredito que quem quer pregar o Evangelho não pode tempo a perder com discussões vãs, contudo é relevante identificar na chamada ministerial de alguém, um Ato do Espírito Santo e não uma simples escolha humana.
  O Espírito Santo ainda viria conforme prometido por Jesus, quando veio, fez toda diferença! É impossível ser Igreja sem a ação do Espírito Santo. A verdade é que o Apóstolo Paulo veio, porém o colégio apostólico não soube esperar. É uma opinião, não se ofenda! A pressa, a tradição, o "eu acho" levou-os a completarem "na marra" aquele que ficaria no lugar de Judas Iscariotes.
  É preciso ir com calma! Não vemos mais nada sobre Matias além da passagem que narra sua escolha, enquanto que o Novo Testamento é profundamente marcado pelo ministério que o Senhor através do Espírito Santo confiou a Paulo.
  A Religião jamais escolheria Paulo, a religião apressadamente elege a Matias. Paulo era o improvável que nas mãos de Deus, marcou profundamente a história da Igreja de Cristo. O homem não está preparado para a tarefa de levantar ministros. Só o Espírito Santo sabe como realizar essa obra em nosso meio.
 
 
 E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Efésios 4:11-12
 
 
 Não escolha Matias,
 Deixe que o Senhor mande-nos Paulo
 André Luiz 

Sem comentários:

Enviar um comentário