segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Não posso mudar tudo, mas posso mudar muito

  Não posso mudar tudo, mas posso mudar muito. Posso fazer pequenas mudanças e com elas fazer a "maior" diferença. Não precisa ser tudo de uma vez, há um sabor especial quando as coisas acontecem pouco a pouco. Não preciso trocar as janelas, que tal mudar os cortinados? Não é preciso trocar a cama, um novo lençol criará um novo ambiente. Uma corrida de cavalos em que o vencedor alcança a vitória com uma ligeira diferença do que vinha atrás. Em pouco tempo ninguém se lembra do segundo lugar, somente do primeiro, aquele que ganhou com um "focinho" de diferença!
  Uma conversa que poderia ser totalmente diferente se dissesse: "Perdoe-me", O dia de alguém que poderíamos ter mudado se disséssemos: "Como você está bonita hoje"! Um prego na parede para pendurar as chaves que andam sempre perdidas, cinco minutos de leitura do livro comprado e esquecido na mesinha de cabeceira. Um breve telefonema para alguém que não vemos há muito tempo. Sei lá, não custa assim tanto!
  Pequenas mudanças. Fulano é tão bom, só falta mudar "nisso", é que ele exagera um pouco "naquilo". Tanto esforço, empreendendo tantas coisas, tanto sacrifício, poucos resultados. Calma! Não é preciso que aconteça tudo ao mesmo tempo. Um passo após outro. Uma caminhada, uma jornada. Uma missão, um firme propósito. A convicção de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Salmos 127:2



Nada como um dia após o outro
André Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário