sexta-feira, 2 de março de 2012

Um líder, um sacerdote e um profeta

"No segundo ano do rei Dario, no sexto mês, no primeiro dia do mês, veio a palavra do Senhor, por intermédio do profeta Ageu, a Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Jeozadaque, o sumo sacerdote". Ag1:1

O que é preciso para a edificação do "Templo"? O que precisamos para ser Igreja?  Quais são as características que um "pastor" precisa ter? Como identificarmos se estamos diante de um ministério vocacionado por Deus? Qual o papel do povo?

Um líder que motive, um sacerdote que zele do sagrado e um profeta que nos faça enxergar além. Um líder que sirva, um sacerdote que preze pela santidade, um profeta que seja Voz de Deus no meio do povo. Um povo que reconheça liderança, que honre o sacerdote, que ouça o profeta ainda que a profecia não "agrade", Zorobabel, Josué e Ageu, um líder, um sacerdote e um profeta.

Um líder corajoso, um sacerdote irrepreensível, um profeta que não se cale quando o Senhor lhe mande falar. Um líder que se importe com o povo e nunca se esqueça dele, um sacerdote que maneje bem a Palavra da Verdade, um profeta que aponte a direção a seguir. Um povo que se importe com o líder e nunca deixe de orar por ele, um povo que valorize um sacerdote que "domine" a Palavra e que não tenha do que se envergonhar, um povo obediente que siga a profecia.

Um líder capaz de liderar em momentos difíceis, um sacerdote sábio ao aconselhar e um profeta que não fale somente para agradar. Um líder por sacerdócio, um sacerdote capaz de liderar, um profeta que tenha como líder o próprio Deus. Um povo que se disponha a trabalhar, que reconheça o prazer de servir, e que ao fazê-lo, o faça para o próprio Deus.

"Então Zorobabel, filho de Sealtiel, e Josué, filho de Jeozadaque, sumo sacerdote, e todo o resto do povo atenderam à voz do Senhor seu Deus, e às palavras do profeta Ageu, as quais o Senhor seu Deus o tinha mandado dizer; e o povo temeu diante do Senhor". Ag 1:12

A única voz a ser ouvida é a do Senhor, que quando entregue aos seus profetas deve ser dita ao governador e ao sacerdote, estes precisam velar pelo cumprimento da mesma. O povo deve, temendo a Deus, por em prática o que recebeu para que se cumpram as promessas e assim desfrutarem das bençãos do Senhor.

" segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito. O meu Espírito habita no meio de vós; não temais. Pois assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda uma vez, dentro em pouco, farei abalar o céu, a terra, o mar e a terra seca; farei abalar todas as nações e as cousas preciosas de todas as nações virão, e encherei de glória esta casa, diz o Senhor dos Exércitos. Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos. A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos; e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos ". Ag 2:5-9

Um servo
Andre Luiz

Sem comentários:

Enviar um comentário