segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A Fé

Na epístola aos Hebreus encontramos a Fé em destaque com a seguinte definição: É a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Muito embora encontremos muitas definições disponíveis, essa definição supracitada, é a única que a Bíblia fornece.

Na galeria da Fé descrita no capítulo 11 de Hebreus vemos verdadeiras histórias de sucesso. E como atributo daquele que a tem, destacamos o entendimento de que todas as coisas foram criadas pela Palavra de Deus e passamos a enxergar o invisível. Uma verdadeira lição de criatividade, de antecipação do que não é e de uma visão pra lá das circunstâncias.

Em Abel, uma fé que justifica, que testemunha, que aprova.

Com Enoque, uma fé que vê a Deus, uma fé que nos tira do alvo dos homens.

Em Noé, aprendemos sobre uma fé intuitiva, que prevê e se prepara para o futuro, uma fé que avisa.

Em Abraão, uma fé que indica o caminho, que ultrapassa barreiras, que alcança a promessa, que recebe a multiplicação, que transpõe circunstâncias.

Em Isaque, a transmissão de uma herança.

Em Jacó, uma fé que abençoa mesmo no leito da morte.

Em José, autoridade, unção para profetizar.

Com Moisés aprendemos sobre uma fé que fomenta coragem, uma fé que recusa o engano, que dá preferência à santidade, que nos enriquece em Cristo, que contempla o galardão, que nos enche de perseverança, que até ao mar atravessa.

Em Josué, uma fé que rui muralhas.

Em Raabe, uma fé que nos poupa, nos livra.



Nessa Fé
Andre Luiz 











E nessa tremenda e poderosa galeria compreendemos o verso seis do capítulo que declara que sem fé é impossível agradar-lhe e que Ele é galardoador dos que o buscam.

A fé nos torna seres humanos dos quais o mundo que jaz no maligno não é digno.

A fé aspira uma pátria superior - CELESTIAL

Ressuscita como ao filho da sunamita, fecha a boca dos leões com Daniel, estando na prova não retém, antes dá como Abraão o seu único filho não negou.

A fé fez o povo de Israel, subjulgar reinos, colocar em fuga exércitos estrangeiros, obterem promessas, serem poderosos em guerra, escapar da espada do inimigo e da fraqueza tirarem força.

Sem comentários:

Enviar um comentário