domingo, 14 de setembro de 2014

A saga de um coração sarado


  "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". II Crônicas 7:14

  Meu coração é a terra que Deus quer sarar, adoecido pelas angústias, manchado pelo pecado, purulento pelas opressões, esse é o território que o Senhor deseja tornar terra fértil.

   A Salvação foi um presente, aconteceu com a morte do Senhor Jesus, contudo termos um coração sarado é uma escolha! Se você realmente desejar ter um coração sarado vai precisar demonstrar com atitudes o que a boca confessar que deseja.

  Aquele que crê no Senhor, passa a ser seu povo e se chamar pelo nome Dele, isso deduzirá algumas ações práticas: Humilhação, oração, busca e conversão dos meus maus caminhos... 

 Uma longa viagem que leva a vida inteira enquanto ela durar. Humilhar a carne, negando-a, deixando a vontade de Deus prevalecer sobre a nossa. Oração, um diálogo com Eterno que longe de ser um ritual, torna-se na vida dos que creem um estilo de vida. Buscar, não por aquilo que Ele possa me dar, mas pelo que Ele é, uma busca que não cessa até encontra-lo, seja dia, seja noite, faça chuva, faça sol, na bonança ou em meio a tempestade. 

 O último passo é a conversão, mudança de vida, evidências de que realmente somos Dele e nos tornamos portadores do Seu lindo nome!! O que vai mudar? O que mudou hoje?

  Quero ter um coração sarado!
  André Luiz