segunda-feira, 28 de julho de 2014

A ponta do Iceberg

   Somos imensos para dentro, o que vemos uns dos outros é apenas a ponta do iceberg. Nos expressamos reagindo, respondendo a uma demanda interior e profunda quase impenetrável. Por trás das nossas palavras existem sentimentos, heranças, lembranças, angústias... Por isso vemos tanta gente confusa, tanta gente oscilante, é assim que vamos nos tornando pessoas imprevisíveis e vulneráveis.

   Tratamos do exterior o melhor que podemos, mas não encontramos quem nos ofereça serviços para lidar com o restante tão vasto, tão intenso e presente. O Espírito Santo está pronto para nos mergulhar em quem somos, a Palavra de Deus está operante para iluminar o caminho, o Sangue de Cristo patrocina a maior viagem de todas, a da alma.

  Há quem tenha medo de viajar de avião, quem não goste de dirigir, existe quem nem de casa goste de sair... Existe muita gente receosa de viver o desafio de investigar a alma, transformar a mente e mudar de vida.

  De tudo o que eu preciso, o que mais quero e espero é sair por aí, voar nas asas do Espírito Santo e passear por dentro de mim, deixar por conta dele as mudanças, por meu intermédio as atitudes. Revelar quem sou para o meu Mestre, suplicando que Ele se revele manifestando o Seu poder, destruindo as obras do pecado me renovando para estar cada vez mais perto Dele


  Na Terapia de Cristo
  André Luiz

   

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Cansados de saber

  Todos estamos cansados de saber o que precisamos fazer, contudo, a grande verdade é que nem sempre fazemos! Há uma distância entre saber o que é preciso e "agir" como precisamos. As intenções às vezes moram longe das nossas atitudes, de um ponto a outro é chão que não acaba mais...

  O Espírito Santo é o transporte que nos leva daquilo que passamos a saber que precisamos, até o poder de colocarmos em prática. Passa a ser possível o que é intransponível sem a ajuda desse grande amigo chamado Espírito Santo.

  Uma das descobertas mais incríveis da vida é encontrar no Espírito um Deus que é capaz de transformar as nossas vontades!!

  Se você não tem vontade de fazer o que deve fazer, ou se mesmo tendo vontade, não consegue agir, essa tarefa será cumprida pelo Santo Espírito de Deus! Topa esse desafio? Essa é a Terapia de Cristo!!

  Obrigado, Espírito Santo
  Andre Luiz 
  

terça-feira, 22 de julho de 2014

O Último quintal

 Procuramos as sementes perdidas pelos quintais da vida. Começamos talvez como quem procura numa infindável floresta, são nosso pensamentos que vagueiam, vão longe, muito longe. Os pássaros trazem-nos pistas, os amigos trazem ajuda. 

 Ao longo da busca, surgem abutres tentando nos dissuadir, minando nossa esperança, aqueles que aparecem para perturbar nosso foco. Por muitos quintais vamos procurando a semente perdida, no quintal das emoções provocadas, no quintal dos livros que nos prometem vida fácil, pelos inúmeros quintais de ilusões que andam sufocando muitas sementes.

 Até que de tanto buscar encontramos a semente perdida no último quintal procurado, o quintal do nosso próprio eu, dentro de nós. Ali a semente da transformação da nossa alma é encontrada. 

  Depois de encontrada a semente que está dentro de nós, não está terminado o trabalho, é preciso que através da Fé em Jesus possamos permitir que Ele nos recrie a terra para o plantio e através do Espírito Santo possa germiná-la. Não é obra de auto-ajuda, é Obra do Espírito Santo!

  Estou voltando a escrever com força total!
  Andre Luiz 

domingo, 20 de julho de 2014

Caminhando entre amigos

  Caminhar com Cristo é viver uma nova aventura de Sua provisão a cada dia, não sabemos o que sucederá a seguir, apenas aguardamos mais uma surpreendente experiência. Andar com o Mestre é viver uma história de amor eterno, é aprender a ser feliz, desaprendendo a angustiar-se, apegando-se a esperança, desapegando-se do medo do desconhecido.

  Caminhar com Cristo é mudar de ideia, afinal a ideia Dele consegue ser ainda melhor. É sair da fila da incredulidade para crer e então ver milagres. É ver grandes coisas nas coisas mais simples, é ser transparente sem ser óbvio, sorridente sem ser bobo, ver o que é bom grande e o que é ruim pequeno.

  Caminhar com Cristo é deixar o passado ser passado e o futuro se tornar presente quando tratar das bênçãos, nunca chegar quando se chamar ansiedade, é crer simplesmente que amanhã ainda vai superar o hoje.

  Caminhar com Cristo é caminhar entre amigos, sem chance de decepções, na tristeza ou na alegria estarmos juntos, seja na tempestade ou na bonança, no vento forte ou na calmaria e sempre crer que um dia sempre vai ser dia e eternamente vamos juntos estar.

   Você é meu melhor amigo Jesus
   Andre Luiz 

sábado, 12 de julho de 2014

Zelo de Deus sem entendimento

  Acredito que muitas pessoas possuem zelo de Deus, porém também vejo que muitos o têm sem nenhum entendimento. Em nome de Deus infelizmente, os homens fizeram barbaridades que temos vergonha de contar aos nossos filhos. Qual será o valor do zelo sem entendimento?

  Muita gente se diz "crente" e mata mais com suas palavras do que os piores assassinos que existem por aí. Alguns pensam que por sua Fé em Cristo podem se julgar superiores. Qual é o nome da denominação que o Apóstolo João viu quando foi levado à Cidade Santa? A resposta é dura para os soberbos, João não viu nenhum templo, nenhum sequer.

  Muito cuidado! Em nome de Jesus estamos ferindo pessoas, ofendendo-as. O Mestre só nos pediu que nós amássemos as pessoas como amamos a nós mesmos. Inventamos regras que o Senhor não nos pediu para cumprir e não zelamos pelo maior princípio que é o amor, afinal, Deus é amor!

  Que o entendimento prescinda o zelo, para que o nosso zelo não seja reputado pelo Senhor como inútil. Não é nada complexo. Sabemos amar, apenas fingimos que esquecemos. Ei você crente! Não fique tentando "converter as pessoas" isso é obra do Espírito Santo. Ame. Dê testemunho daquilo que Deus faz e não faça isso com palavras, sua vida falará bem mais alto! 

  Na Terapia de Cristo
  Andre Luiz 

   

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Desintoxicando

   
  Nem sabia escrever "desintoxicando", o corretor ortográfico me poupou esse deslize e o Espírito Santo vem me ensinando que esse termo não se aplica apenas a dependentes químicos. Eu, que nunca usei drogas preciso tanto quanto qualquer um, viver esse processo.
  
 Será que somos melhores do que os outros? Falamos mal das pessoas, mentimos, decepcionamos, esquecemos das pessoas que nos ajudaram com facilidade, amamos hoje, amanhã odiamos, lotamos a nossa alma de raiva, dizemos barbaridades com intuito de ferir (só não admitimos). Será que aos olhos de Deus estamos "tão" melhor que os outros?
   
  Das lutas vividas, nem sempre somos vítimas, nem Deus algoz. Talvez assim como eu, você esteja sendo desintoxicado, talvez esteja gemendo por crises de abstinência. Sua carne pode estar tentando sabotar você, cuidado!!
    
  Vivamos todos o processo, sem preconceito, sem religião, sem fanatismo, sem drogas lícitas e ilícitas, sem hipocrisia. Com amor, com humildade, olhando pra frente, abrindo a mente para uma nova vida, para novas experiências. 

  Obs: Não fique vazio, alimente-se da Palavra de Deus!

  Existe uma vida maravilhosa após "desintoxicação"
  André Luiz