sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Crise de Abstinência

  Existem coisas que nos fazem mal e ainda que possamos demorar para perceber, acabamos por saber que nos prejudica. Pode ser um vício, pode ser uma "amizade", um sentimento. Seja lá o que for nos fere, nos entristece e até nos mata
  Chega de "terrorismo", talvez já existam muitas pessoas para acusar você e dizer que você precisa parar, que você precisa mudar. O problema é que essa parte você já sabe, o desafio é saber o que fazer para derrubar o gigante.
  Quando paramos algo, em nós bate a crise da abstinência, o corpo e a alma reagem, mesmo nos fazendo mal, o corpo pede mais, a alma grita. É terrível!
  Precisamos nos lotar do que é bom! Não basta interromper o que nos maltrata. Tome mais água, tome mais sol, abrace mais as pessoas, confie mais em Deus, leia mais a Bíblia, veja menos o jornal, se informe a respeito de como você pode melhorar o que está a sua volta, ore muito mais do que reclame, se reuna com gente boa, ouça o conselho dos mais velhos, se entupa de Deus, diga não ao mal e também ao vazio.
  E se alguém vier com conversas tortas, finja que não ouve e ouça tudo o que Deus tem para você. Se encha de Deus até que você comece a colocar pra fora somente coisas boas!
 
 Seja cheio de Deus
 Andre Luiz

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Pensando em quem não sou

  Penso que sou... mas na verdade eu sei que não sou. Quem se gaba muito de que alguma coisa é, a gente já sabe bem que não é. Passamos boa parte da vida pensando que somos, quando encontramos a verdade que é Cristo, descobrimos que não somos.
  Esse lance de "encontrar-se consigo mesmo" eu conheço com outro nome: Ter um encontro com Jesus! Falei com ele hoje, e sempre fico com a sensação de que posso conheçê-lo mais e que deveria conheçê-lo mais, gastar mais tempo com Ele.
  Falar com Ele não é ficar repetindo coisas, às vezes fico ouvindo, sem dizer uma palavra, Sua voz é doce. Em outras vezes eu não falo nada e Ele também não, também é gostoso estar na Sua presença, ela nos enche, nem sempre precisam de palavras no encontro.
  Desisto do que penso a meu respeito, gosto mesmo é do que Ele pensa a meu respeito, Ele pensa coisas incríveis, e Ele não desiste de mim. Não me gabo. Adoro Jesus.
 
 Existe um outro em mim
 Bem melhor que eu
 Seu nome é Jesus
 André Luiz
 

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Repolho e Rocambole

  Se comer repolho não coma rocambole, se comer rocambole não coma repolho. Se comer rocambole e repolho não reclame do repolho.
  O repolho é considerado um dos melhores alimentos do mundo, mas não aconselho comê-lo e depois devorar um rocambole. Não pelo repolho, mas pelo rocambole.
  O nosso grande problema é que comemos o repolho e o rocambole e na incômoda indigestão colocamos a culpa no "pobre" do repolho. Acontece que o que faz bem, não pode ser misturado com o que nos faz mal, assim como luz e trevas. A luz sempre vence as trevas e o repolho vai levar você a "expulsar" o que não presta. 
  Diante das "indigestões" da vida, corte o rocambole e não o repolho. Deixe a vida entrar, deixe a luz brilhar, deixe o sol nascer, permita que o que é bom permaneça. Observe as suas escolhas e opte pelo caminho estreito do repolho, afaste-se do caminho largo da perdição do rocambole!
  Entenda o recado, sua vida está em jogo!
 
  Fico com o repolho
  André Luiz

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Podar e Excluir

  Chega um tempo na vida em que a gente descobre que crescer indiscriminadamente nem sempre constrói, também é preciso "podar" e "excluir". Queremos ser amigos de todos, mostrar a todo mundo nossos tesouros, franqueando a qualquer um a entrada em nosso "reino". A árvore cresce, fica bonita, mas, para assim continuar, é preciso excluir galhos fracos e doentes.
  Podar a árvore também é sinal de zelo, de carinho, amor próprio sabe! Quando a gente cresce, passamos a fazer as coisas porque precisam ser feitas e não apenas porque as pessoas vão gostar. Não vou mais copiar e colar o que eu escrevo no facebook. Vou excluir um montão de gente que não deseja o meu bem, é para o meu bem que vou mudar um pouco de estratégia. Diminuir para crescer.
  De que adianta colocar uma foto em que você está feliz com a sua família para todos, quando poucos entendem o que isso representa pra você? Os espaços não deveriam ser marcados pela "igualdade" entre os diferentes?
  Pois é, achei guarida entre os que não supunha encontrar, achei entendimento de quem nem pensa como eu, encontrei espaço entre quem julgava ser improvável. Investi em muitos que nunca quiseram saber de mim, não me arrependo de amar, só de me expor.
  Há quem ensine que se deva aplaudir o sucesso dos outros, mas não suporta aplicar isso para si próprio. Eu amo estar entre gente boa, que pode me ensinar a ser melhor, não tenho dificuldade de obedecer, em ser submisso, só vou na frente da batalha quando esse é o meu lugar.
  Podar e excluir não é desistir, é apenas nutrir a árvore para que ela cresça ainda mais!
 
  Adeus passado
  A Deus meu futuro
  André Luiz